NOVAS CAPAS
Carregando...

ICO - Playstation 2



Descrição: Em Ico você controla um pobre rapaz que, curiosamente, se chama Ico. Ele foi expulso de sua vila por ter dois chifres. Conseguindo escapar de sua prisão, ele se encontra em um gigantesco castelo-labirinto onde conhece uma estranha garota que não fala sua língua. O objetivo do jogo é ultrapassar inúmeros obstáculos e trazer a garota consigo. Apesar da barreira linguística, Yorda (a garota) fala com o rapaz durante o desenrolar da trama, mas sem legendas seu diálogo é incompreensível.

Aparentemente, uma feiticeira malvada quer roubar a beleza de Yorda, e ela é a dona desse imenso castelo. Só ela sabe falar as duas línguas, e suas aparições no decorrer da jornada serão através de sequências animadas que prometem dar continuidade à trama. 

Para escapar desse terrível calabouço, Ico pode levá-la pelo braço ou chamá-la com um assobio. Esse labirinto é enorme e cheio de quebra-cabeças, o game tem uma aproximação mais relaxada: não existem marcador de vidas, música de suspense ou mesmo terríveis animações de morte. Se algo de ruim acontecer com um dos dois protagonistas (e acredite, muitas coisas ruins acontecerão), eles simplesmente reaparecem no começo do mesmo ambiente.

Data de Lançamento: 24/09/2001
Desenvolvedor: Team Ico
Editor: Sony Computer Entertainment
Gênero: Ação e Aventura